O que é Big Idea
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7 de fevereiro de 2023Não é de hoje, que ao comprar um produto somos bombardeados com informações que, para dizer a verdade, sequer sabemos o que aquilo realmente significa. E se você usa isso em sua copy, é melhor ler o post até o fim.
Há um ano, minha esposa queria uma máquina de lavar louças como precisávamos de mais praticidade em nossa cozinha, tratamos de ir atrás de uma.
Haviam várias opções de máquinas, 8 serviços, 10 serviços, e até 14 serviços.
Serviços?
Mas o que isso significa?
Se você for em qualquer loja para comprar um smartphone, o vendedor, vai te oferecer smartphones com 64, 128, com 256 gigabytes.
Pelo menos neste caso, muitos de nós já aprendemos que quanto mais gigabytes, melhor. Mas ainda sim, tem muita gente que confunde a capacidade de armazenamento, com a quantidade de memória.
Deu pra entender, né?
Tem casos que realmente não sabemos o que significam as características e aquilo serve, no máximo, para confundir a cabeça, adiar a compra.
Eu, pelo menos, vou pesquisar as características, e se vou pesquisar, certamente vou encontrar outras opções de produtos e aí, é bem provável que o vendedor perca a venda, pois vou atrás do que tiver melhor custo-benefício pra mim.
Então, aqui está uma dica de ouro para escrever copy
Na sua oferta, se for necessário colocar as características, coloque, não há problema nenhum, desde que, você diga em seguida, o que aquilo representa.
No caso da máquina de lavar louça, os serviços é a medida de sua capacidade. Um serviço é igual as peças utilizadas por uma pessoa numa refeição. Logo, 8 serviços significa 8 xícaras, 8 pratos, 8 copos, 8 facas, 8 colheres e 8 garfos.
Num exemplo bem simples, eu colocaria desta forma:
“Esta máquina tem capacidade de 8 serviços, o que significa que vai lavar as peças que você usou em um jantar até 8 pessoas. Apesar de ser inferior as de máquinas de 10, 12 e até 14 serviços, este modelo é mais compacto e se encaixa perfeitamente em qualquer cozinha.”
A equipe de Steve Jobs era genial
Ao invés de falar que a capacidade de armazenamento do popular iPod era 5GB, eles preferiam dizer que “cabiam 1.000 músicas dentro dele”.
Não só disse o que significava, como também tornou tangível para as pessoas.
E não era à toa que vendia muito.
Agora, eu quero saber?
Como você explicaria as características mais importantes dos seus produtos? Como tornaria mais atraente?
Comente aqui embaixo:
Aí está um desafio que vai gerar muito mais conversão nas suas copies.