O que são objeções?
7 de fevereiro de 2023Gatilho Mental do Compromisso e Coerência
25 de fevereiro de 2023A revolução da inteligência artificial já começou, está se espalhando rapidamente e eu preciso te dizer:
Ela é inevitável!
Muitos de nós já sentimos os efeitos desse avanço tecnológico, e mais cedo ou mais tarde, todos nós iremos sentir.
A primeira vista, parece assustador, mas é importante saber que existem três caminhos que você pode seguir:
1 – Não fazer nada e deixar a revolução da inteligência artificial acontecer
Se você optar por não fazer nada, saiba que, com o tempo, a tecnologia vai evoluir e ultrapassar nossas habilidades, deixando alguns de nós para trás.
Você vai ver suas tarefas serem gradualmente assumidas por máquinas.
As máquinas serão capazes de produzir conteúdos de alta qualidade em um curto espaço de tempo, o que significa que os copywriters precisarão adquirir novas habilidades para competir.
2 – Protestar contra a IA
Mesmo que você proteste, saiba que está fora do nosso controle e a tecnologia não vai parar de evoluir.
Você tem o direito de se preocupar com os possíveis efeitos negativos da tecnologia, mas não vai mudar o curso de eventos, pois as empresas e governos podem ter outros interesses em mente.
Um caso recente que eu posso citar aqui são os taxistas protestando contra uma empresa de transporte por aplicativo. Não mudou nada. Alguns foram até punidos pelos excessos.
3 – Se adaptar à inteligência artificial
Se você observar mais atentamente, vai perceber que…
A inteligência artificial oferece inúmeras vantagens aos copywriters.
Por isso, é essencial que você se adapte a essa nova era. Precisa aprender a trabalhar com a tecnologia para não ficarmos para trás.
O seu sucesso no mundo atual depende disso e só assim poderá aproveitar os benefícios que ela oferece.
Os benefícios da inteligência artificial para o copywriter
Entre outras coisas…
A IA está sendo usada para criar conteúdo de forma mais eficiente (até imagem está criando). Isso significa que copywriters podem começar a usar a tecnologia para ajudar a criar conteúdo de qualidade.
Ela permite acelerar o processo de criação de conteúdo, tornando você mais eficiente e produtivo. Além disso, ela fornece insights profundos, permitindo que você crie conteúdo mais relevante e persuasivo. O que vai aumentar suas chances de converter.
Se tratando de análise de dados…
A inteligência artificial também pode analisar o comportamento e os padrões do usuário. O que vai ajudar a gerar novas ideias criativas e aprimorar seu conteúdo de forma rápida e precisa.
Pode identificar automaticamente as tendências do mercado e ajudar a encontrar as palavras-chave certas para abordar os temas.
Com essa ferramenta ao seu lado, além de aumentar a conversão, você vai economizar tempo precioso para se concentrar nos aspectos mais importantes das peças.
Portanto, é hora de começar a aprender e a se adaptar às novas tecnologias para que possamos continuar sendo relevantes e competitivos no mercado.
E mais uma coisa, trabalhar com a tecnologia não é tão assustador quanto parece.
Com a experiência de 20 anos em tecnologia e mais quatro anos como copywriter, posso dizer com certeza que a tecnologia é mais acessível e fácil de usar do que você imagina.
A tecnologia vai ajudar você a escrever conteúdos mais dinâmicos, atualizados e relevantes para seu público.
Com as ferramentas certas e um pouco de esforço, você vai muito mais longe.
Aproveite a oportunidade para adquirir novas habilidades e aprimorar as que já temos. Isso ajudará você a se adaptar às mudanças e evoluir com elas.
Gostou?
Então deixe seu comentário.