Como a visualização mental fará de você um grande copywriter
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6 de maio de 2024Você quer se tornar um grande copywriter?
Então terá que sentar na mesma mesa que os grandes se sentam.
É assim que você crescerá.
Não só com teoria, mas também os observando os passos daqueles que abriram caminho.
E para ajudar você nessa, separei citações inspiradoras.
Acredito que vai ajudar a liberar todo o potencial criativo que há dentro de você.
Então bora…
31 frases de copywriters
- “Arranje uma coleção de bons anúncios e peças de MD (mala direta), leia-os em voz alta e copie-os com sua própria caligrafia.” – Gary Halbert
- “Copy não é escrita. Copy é montada.” – Eugene Schwartz
- “Quando escrevo um anúncio, não quero que você me diga que o acha ‘criativo’. Quero que você ache tão interessante que compre o produto.” – David Ogilvy
- “Ninguém lê anúncios. As pessoas leem o que lhes interessa. Às vezes é um anúncio.” – Howard Gossage
- “As metáforas são uma ótima ferramenta de linguagem, porque explicam o desconhecido em termos do conhecido.” – Anne Lamott
- “As emoções são o fogo da motivação humana, a força combustível que secretamente impulsiona a maioria das decisões de compra. Quando o seu marketing aproveita essas forças corretamente, você gerará aumentos explosivos na resposta.” – Gary Bencivenga
- “Não existe ‘venda difícil’ e ‘venda suave’. Existe apenas ‘venda inteligente’ e ‘venda estúpida’.” – Leo Burnett
- “Ninguém tem uma lâmpada mágica que possa dizer com antecedência se o que você diz será eficaz para persuadir o público.” – Maurice Saatchi
- “Ficamos tão acostumados a ouvir todo mundo afirmar que seu produto é o melhor do mundo, ou o mais barato, que encaramos todas essas afirmações com cautela.” – Robert Collier
- “As pessoas farão qualquer coisa por aqueles que encorajam os seus sonhos, justificam os seus fracassos, acalmam os seus medos, confirmam as suas suspeitas e os ajudam a atirar pedras aos seus inimigos.” – Blair Warren
- “Um redator deve ter compreensão das pessoas, uma visão delas, uma simpatia por elas.” – George Gribbin
- “Uma boa publicidade é escrita de uma pessoa para outra. Quando visa milhões, raramente comove alguém.” -Fairfax M. Cone
- “Não se dirija aos seus leitores como se eles estivessem reunidos em um estádio. Quando as pessoas leem o seu exemplar, elas estão sozinhas. Finja que você está escrevendo para cada um deles uma carta em nome do seu cliente.” – David Ogilvy
- “Nunca venda um produto ou serviço. Venda um conceito. – Joseph Sugarman
- “Não sei falar com todo mundo, só com alguém” – Howard Gossage
- “A mente pensa em imagens, você sabe. Uma boa ilustração vale mais que mil palavras. Mas uma imagem clara construída na mente do leitor pelas suas palavras vale mais que mil desenhos, pois o leitor colore essa imagem com a sua própria imaginação, que é mais potente do que todos os pincéis de todos os artistas do mundo.” – Robert Collier
- “Você vende com base na emoção, mas justifica uma compra com lógica.” – Joseph Sugarman
- “Evite palavras pomposas e frases extravagantes.” – Robert W. Bly
- “Um bom texto não pode ser escrito com ironia, escrito apenas para ganhar a vida. Você tem que acreditar no produto.”- David Ogilvy
- “Quanto mais seu texto parecer uma conversa real, mais envolvente ele será.” – David Garfinkel
- “O ideal é que um anúncio seja o final de uma conversa interessante.” – Howard Gossage
- “Às vezes, mudar uma única palavra aumenta a resposta em um anúncio. John Caples, o lendário profissional de marketing direto, trocou a palavra reparar por consertar e viu um aumento de 20% nas respostas.” – Joseph Sugarman
- “A ferramenta de persuasão mais importante que você tem em todo o seu arsenal é a integridade.” – Zig Ziglar
- “A primeira coisa que digo aos meus novos alunos no primeiro dia de workshop é que escrever bem significa dizer a verdade.” – Anne Lamott
- “A melhor coisa a ser alcançada na publicidade, na minha opinião, é a credibilidade, e nada é mais verossímil do que o próprio produto.” – Leo Burnett
- “O inesquecível nunca surge de uma fórmula.” – Bill Bernbach”
- “O produto em si deve ser o seu melhor vendedor. Não o produto sozinho, mas o produto mais uma impressão mental e uma atmosfera que você coloca em torno dele.” – Claude C. Hopkins
- “Todos os elementos de um anúncio são projetados principalmente para fazer uma coisa e apenas uma coisa: fazer com que você leia a primeira frase do texto.” – Joseph Sugarman
- “Esta é a tarefa do copywriter: não criar esse desejo de massa – mas canalizá-lo e direcioná-lo.” – Eugene Schwartz
- “Acredito que um dos maiores perigos da publicidade não é enganar as pessoas, mas entediá-las até a morte.” – Leo Burnett
- “Não estamos no negócio de ser originais. Nosso negócio é reutilizar coisas que funcionam.” – Robert W. Bly