Libere seu potencial com o Jogo Interior do Tênis
30 de janeiro de 2020Quando deixar um produto de lado
11 de fevereiro de 2020Acredito que você passe pelas mesmas dores que eu passava ao encontrar uma página em branco. Quando olha para ela, ao invés de refletir nela a sua ideia, a mente acabava por refletir o branco da página.
Tudo que é criado neste mundo, é criado duas vezes. A primeira criação acontece na mente, com uma ideia. Somente depois é que são materializadas.
Mas o que fazer se não tenho a mínima ideia do que escrever?
Isto me deixava irritado em alguns momentos, preocupado em outros e desanimando na maior parte do tempo. Definitivamente eu acreditava que não tinha talento para isso.
Quer saber?
Todos nós temos potencial e podemos sim alcançar a excelência. A prática diária é o que nos proporciona tal avanço.
Todos somos diferentes e algumas pessoas podem ter mais facilidade que outras para determinadas atividades. Mas isso não significa que você não é bom o suficiente ou não possa desenvolver suas habilidades.
Se eu treinar futebol 8 horas por dia durante um ano, não serei nenhum “Neymar”, mas eu serei um jogador muito melhor do que fui no primeiro dia. Terei desenvolvido algumas habilidades específicas e estarei muito mais consciente. Um dos segredos é não se comparar aos outros, mas avaliar o progresso que você está fazendo.
Dessa forma, eu recomendo que você comece hoje a escrever uma ideia por dia. Anote a data no papel e a sua ideia. Ela não precisa ser boa, não precisa ser perfeita, precisa apenas ser escrita.
Exercícios repetitivos de musculação ajudam no fortalecimento muscular. Da mesma forma, escrever uma ideia por dia ajudará no desenvolvimento cerebral.
Lembre-se que as ideias devem estar diretamente relacionadas ao campo que você atua ou quer atuar. Não adianta escrever uma ideia para uma receita culinária se você escreve sobre investimentos.
Não se preocupe em julgar suas ideias. Uma ideia capaz de transformar a sua vida e das pessoas à sua volta não surge da noite para o dia, ela leva tempo. Um bom tempo, para falar a verdade.
A diferença é que você está transformando seu cérebro em uma máquina de ideias. Elas sairão com tanta naturalidade que você irá até se espantar. Depois de algum tempo, você poderá olhar as ideias antigas, conectá-las umas as outra e desenvolver novas e poderosas ideias.
O outro segredo é ser paciente, disciplinado e consistente.