Gatilho Mental da Exclusividade
11 de março de 2024O que é PLR no marketing digital?
1 de abril de 2024Você já parou para pensar como a negatividade pode ser uma aliada poderosa nas suas estratégias de venda?
Então se prepara porque eu vou te mostrar uma técnica simples, mas eficaz, para criar copies matadoras.
E você vai poder criar anúncios, e-mails e cartas de vendas que realmente convertem.
Não é segredo para ninguém, mas quando se trata de conquistar a atenção do seu público-alvo, o melhor caminho é envolvê-lo emocionalmente e deixá-lo curioso e com vontade de saber mais.
Como esses títulos, por exemplo:
- “10 dicas de investimentos que você precisa conhecer”
- “7 passos para emagrecer rápido sem prejudicar a saúde”
- “Como se tornar fluente em inglês”
Interessantes, né?
São títulos como esses costumam atrair potenciais clientes. Principalmente quando os concorrentes não se esforçam tanto.
Mas você pode aumentar o poder de persuasão e atrair ainda mais pessoas. Sabe como?
Fazendo alguns ajustes no título, levando-o para o lado mais “negativo”.
Dá só uma olhada nos exemplos abaixo:
- “10 erros que você precisa saber para não perder dinheiro com investimentos”
- “7 erros de emagrecimento que te farão engordar ainda mais.”
- “Você comete esses erros em inglês?”
Em outras palavras:
Diga a eles o que estão fazendo de errado primeiro. Em seguida, revele como seu produto ou serviço resolverá isso para eles.
Por que afirmações negativas geralmente funcionam melhor?
O medo de errar e a dor da perda são maiores do que qualquer desejo.
Por isso que chamar a atenção do leitor para os erros que pode cometer é uma estratégia poderosa. Você estará preparando-o para saber mais sobre o que você tem a dizer.
É aí que você avança mais um passo em direção à venda, revelando como seu produto deixará a vida dele melhor.
Faça o teste.
Ao se posicionar como alguém que ajuda as pessoas a evitar problemas, você se torna a pessoa que eles procuram em busca de solução.
Depois você me conta o resultado.